terça-feira, 4 de setembro de 2012


Fome e Miséria na África 2012


A África está dentro de um dos países mais pobre que ha anos vem tendo problemas com a fome e miséria, no qual é considerada a região que mais sofre com essa situação. A fome e a miséria na África atingiram cerca de 13 milhões pessoas nesse ano de 2012, onde que a maioria das vitima atingida pela fome são as crianças abaixo de 5 anos e principalmente os jovens levando assim a morte.
Por esse motivo nosso blog teve a idéia de trazer para as pessoas fotos de miséria e tristeza que está ocorrendo na África e principalmente agora no ano de 2012, são mais de 40 mil pessoas precisando de ajuda, ou seja, esperando que algum faça uma boa vontade para que a fome seja combatida nesse país que atingido.


2 comentários:

  1. Vários fatores contribuem para isso:
    - a colonização do Continente Africano pelas nações européias, com a consequente escravização das populações, o que provocou grande aversão do povo africano contra os europeus, seus hábitos e tudo o que eles trouxeram para a África.
    - as culturas tribais que passam de geração para geração mantém apenas as tradições culturais das tribos como a agricultura básica e rudimentar, e como o solo é muito pobre, há muito pouco a se fazer e a se obter por lá.
    - muitas tribos assimilaram tradições do islamismo, e por conta de interpretações erradas do alcorão e da pressão dos xeques e líderes muçulmanos, resultou no bloqueio do acesso ao conhecimento de novas tecnologias e do aprendizado de outras técnicas de manejo da pecuária e da agricultura.
    - Associado a isso estão as frequentes guerras pela ocupação do continente - tribos contra tribos, tribos contra colonizadores, invasões de exploradores, as grandes guerras, o narco-tráfico, as lutas contra a colonização e os processos de independência, etc... que dizimaram muitos e que obrigou muita gente a aderir às frentes de combate, inclusive crianças.

    Por conta da exploração de riquezas minerais e dos recursos naturais - florestas e plantas - boa parte da vegetação nativa foi derrubada, inclusive para o plantio de cana-de-açucar, contribuindo para o processo de desertificação.
    Ana Paula Calazans Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Foi o continente mais explorado economicamente.
    Solange Prates

    ResponderExcluir